Emitindo um novo atestado

Para emitir um atestado você deverá acessar o menu na aba CLIENTES (que fica no lado esquerdo da tela).

Ao clicar em ATESTADOS EMITIDOS será exibido uma tela que dará acesso aos atestados.

 

 

Assim, você entrará na aba de ATESTADOS.

 

Para criar um novo atestado, clique no botão +, será exibido a página do atestado. Assim, você iniciará o preenchimento dos dados para o NOVO ATESTADO.

 

Observação ¹: Os “*” indicam que tal informação é obrigatória para a criação do atestado.

 

Primeiramente, defina se o cliente está ou não cadastrado no sistema.

 

Caso não esteja, você preencherá o nome do cliente ao lado. Caso esteja, basta clicar em BUSCAR CLIENTE e selecionar o mesmo.

 

 

Em seguida, continue preenchendo os dados exigidos:

 

Responsável: Selecione o dentista responsável por emitir o atestado.

 

Observação ²: Caso o dentista apareça da lista, significa que o mesmo ainda não está cadastrado no sistema.

 

Tipo: Selecione se o atestado valerá para uma carga horária específica (COMPARECIMENTO¹) ou por meio de DIAS²

¹ Caso seja no modo COMPARECIMENTO, defina os horários de início e término;

² Caso seja no modo DIAS, defina a quantidade de dias.

 

 

Data: Selecione no calendário (ou digite, como achar melhor) a data do atestado.

 

 

CID (opicional): Digite o código CID do cliente.

Exibir CID no atestado (opicional): Selecione se você deseja (ou não) exibir o código CID no atestado.

 

CID: Classificação (por meio de códigos) internacional de doenças e problemas relacionados à saúde.

 

Para finalizar, temos a descrição, onde temos um modelo de texto modelo para você, sendo necessário apenas substituir as variáveis cliente, empresa, outras, atestado e CID (caso tenha preenchido).

 

Nessa parte, temos sugestões de dados para você preencher junto com as variáveis. Veja:

 

 

Modelo de descrição com variáveis

 

Após substituir as variáveis, clique no botão Cadastrar para finalizar o atestado.

 

 

Agora você já tem em mãos seu atestado. Na mesma janela, temos algumas opções para você:

 

Imprimir ou baixar em .pdf: Clique no botão Imprimir e selecione qual opção você deseja.

 

Menu: Ao clicar no botão menu, teremos a opção de visualizar a ficha do cliente (se o mesmo for cadastrado) ou excluir o atestado produzido.

 

 

Caso você clique em Excluir, a tela mostrará a seguinte mensagem:

 

Observação ³: Caso você exclua o atestado, este arquivo será deletado do sistema e não aparecerá na aba ATESTADOS EMITIDOS. Caso não queira excluir, clique em Fechar.

 

Editar: Caso você deseje alterar o atestado, clique na aba editar e faça quantas alterações forem necessárias.

 

 

Agora seu atestado está salvo no sistema. Você pode visualizar ele na tela de ATESTADOS, onde você tem a opção de Ver atestado, Editar, Excluir.

 

 

Deste modo, você conheceu área da ATESTADOS EMITIDOS e viu como criar um atestado. Qualquer dúvida, contate nosso suporte.

 

 

 

 

Última atualização: 21/12/2022 17:59  

 Clientes
Total 1 votos:
0

Este artigo lhe foi últil

+ = Verify Human or Spambot ?